Laboratório de Tecnologia Mineral

O coordenador do LTM foi listado no ranking que contém o top 2% de cientistas mais citados em 22 campos do conhecimento científico e 176 áreas. Considerando apenas os pesquisadores que atuam no Brasil, ele figura no top 400. Ele ocupa uma posição de ainda maior destaque (66ª) entre os pesquisadores que atuam em todo o mundo predominantemente na área de “Mining & Metallurgy”, e o segundo lugar se considerada toda a América Latina.

O ranking foi elaborado pelo professor de Epidemiologia e Saúde Pública da Universidade de Stanford, John Ioannides, em colaboração com Kevin Boyack, da SciTech Strategies, e Jeroen Bass, da Elsevier. O objetivo dos pesquisadores foi criar uma nova forma de classificar cientistas que elimina auto-citações e também casos quando o pesquisador é citado por seus colaboradores e coautores. As informações necessárias para o ranqueamento foram coletadas na plataforma Scopus, no dia 6 de maio, e atualizadas até o ano de citação 2019. O artigo e as listagens podem ser acessados gratuitamente pelo site da PLOS Biology.

Esta posição de grande destaque alcançada pelo coordenador é produto do excelente ecossistema de pesquisa que construímos no LTM, com alunos dedicados, colaboradores que dão sua importante contribuição, parceiros da indústria que dão valor à importância da inovação, agências de fomento que, dentro de suas limitações, dão sua contribuição, e instituições nacionais e internacionais parceiras que entendem que trabalhando juntos chegamos mais longe!

Citation01.jpgcitation02.jpg