Laboratório de Tecnologia Mineral

03 05 lmt noticia1 1Em 2023 foi criada a premiação “GCC Student Paper Award”, a ser concedida anualmente pela GCC Foundation e.V. à melhor apresentação por um aluno de pós-graduação ou recém-graduado em um evento selecionado internacional na área de cominuição. O agraciado recebe um certificado e um prêmio no valor de 500 euros. Em 2023 o evento selecionado foi o 13th International Comminution Symposium, realizado recentemente na Cidade do Cabo (África do Sul). Ao final do evento tivemos a grata surpresa da escolha do Túlio Campos para o prêmio, pela apresentação do trabalho “Investigation of single particle breakage under slow compression”. Tendo em vista a alta qualidade dos trabalhos apresentados por jovens pesquisadores no evento, o prêmio também foi concedido a Max Tobaben, esse  em doutoramento no iPAT (Technische Universität Braunschweig, Alemanha). É mais um destaque à trajetória brilhante do Túlio e também um reconhecimento à excelência que buscamos nas pesquisas no LTM.

A GCC Foundation e.V. é uma associação sem fins lucrativos que tem como missão promover e difundir a cominuição. Ela tem sede na Alemanha e o LTM/UFRJ é um dos sete institutos fundadores.

02 05 LTM Foto1

03 05 lmt noticia2 1