Hayla, que realizou iniciação científica, trabalho de conclusão de curso em engenharia metalúrgica e mestrado no LTM/PEMM/UFRJ, e que está realizando seu doutorado desde 2019 no JKMRC sob a co-orientação do Prof. Luís Marcelo Tavares, foi a recipiente do Ian Morley Award 2022. Clique AQUI saiba mais.

Estabelecido em 1990, o Ian Morley Prize é concedido anualmente a alunos do Sustainable Minerals Institute da University of Queensland em Brisbane, Austrália. O prêmio é concedido com base em realizações acadêmicas, relatos de experiências de trabalho, liderança e personalidade.

Hayla segue os passos de outros brasileiros muito reconhecidos na área, recipientes do prêmio em anos anteriores: Homero Delboni Jr. (1994 - Professor do DEMIN/USP), Marcos Bueno (2012 – Presidente e fundador da Geopÿorä Oy) e Bianca Fogiatto (2015 – Diretora, Cominuição e Processamento na Ausenco).